NP Online » NPTV » Lindbergh Farias detona Sérgio Moro
NPTV

Lindbergh Farias detona Sérgio Moro

Lindbergh Farias detona Sérgio Moro
Lindbergh Farias detona Sérgio Moro – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) não poupou críticas ao juiz Sérgio Moro. Além disso, ele também defendeu a lei de crime de abuso de autoridade que está em tramitação no Senado Federal.

O senador Lindbergh Farias criticou o juiz Sérgio Moro em audiência hoje (1) no Senado. Ele reavivou alguns dos abusos de autoridade de Moro na condução da Operação Lava Jato; Lindbergh afirmou que os mandados de condução coercitiva foram abusivos, sobretudo aquele que houve com o ex-presidente Lula.

O senador também relembrou o caso da divulgação das gravações entre Lula e Dilma, entre D. Marisa Letícia e os seus filhos e entre Lula e os seus advogados.

As prisões preventivas também foram lembradas por Lindbergh. Ele citou o caso do executivo da OAS que foi preso preventivamente por nove meses; Moro o condenou a 11 anos de prisão. Mateus Coutinho de Sá Oliveira foi ao TRF e foi absolvido por unanimidade por falta de provas.

Lindbergh finalizou citando Rui Barbosa que dizia: ”A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.”

A maioria dos senadores subiu à tribuna do senado para falar sobre a lei que aprovou a punição a crimes de abuso de autoridade de servidores do Judiciário.

4 Comentários

Clique aqui para escrever um comentário

  • Desgraçado !!!
    Vocês estão armando detalhe por detalhe , passo a passo uma MANOBRA SUJA para
    desqualificar aquele que tirou a SUJEIRA QUE FICAVA ESCONDIDA.
    Força SERGIO MORO , pois DEUS esta contigo.

    • Antes de qualquer coisa o Moro tem que explicar o arquivamento do caso do Banestado.
      Tudo indica que este Juiz é partidário e não tem condições de julgar ninguém.

    • marquezotti, ele tirou PARTE DO COCÔ, da tua cabeça, ainda falta tirar o resto, quem está com teu herói, não é DEUS, e sim o TINHOSO, que foi mentor do GOLPE CONTRA A PRESIDENTE DILMA. conheces: BANESTADO, LISTA DE FURNAS, COMPRA DE VOTOS, HELIPÓPTERO, MENSALÃO MINEIRO. O Sérgio TUCANO MORTO, também nunca ouviu falar.