NP Online » Blog do Mailson Ramos » Para a esquerda bombas, para a direita flores
Blog do Mailson Ramos

Para a esquerda bombas, para a direita flores

Para a esquerda bombas, para a direita flores
Para a esquerda bombas, para a direita flores – Foto: Tomaz Silva/ABr
O tratamento diferenciado aos manifestantes da direita não é apenas um item da seletividade das forças de segurança; é a marca da ojeriza contra a esquerda.

Ameaçando renunciar à Operação Lava Jato, os procuradores do Ministério Público convocaram os direitistas a apoiar a sua empreitada contra a proposta de criminalização do abuso de autoridade; o MBL, aquele movimento que é pago pelo DEM, PSDB, SD e PMDB para convocar manifestações, levou às ruas uma massa ainda vestida de verde e amarelo – e que se considera a proprietária do Brasil – para apoiar Sérgio Moro e Cia.

Mais uma das maluquices deste Brasil de 2016 que divaga a poucos metros do precipício. É nestes momentos que se pode observar a seletividade nos atos da polícia quando lida com manifestações da esquerda e da direita. Não há apenas uma divisão de tratamento; tanto a polícia quanto a mídia ocupam um espaço posicionado de ideologia favorável aos direitistas. A esquerda é tratada com bombas e tiros de borracha.

Mas são uns vândalos, diria um alguém da extrema direita. É a desculpa mais esfarrapada do mundo para descer o cacete nas manifestações da esquerda e paparicar os direitistas em suas manifestações brancas e nobres. Coisas de um país desigual cuja parcialidade adentrou nas instituições públicas como o mais nocivo dos vírus.

Hoje, sob céu de brigadeiro, no mesmo palco onde, dia 29/11 estudantes foram massacrados ao se contrapor à PEC 55, manifestantes favoráveis à Lava Jato e ao puritano Sérgio Moro desfilaram em Brasília com as suas velhas pautas e o favorecimento das forças policiais, coisa que não se costuma ver quando quem protesta traz o signo da esquerda.

Contra Michel Temer não houve um só cartaz.

Hoje foi só mais uma prova da profundidade do abismo em que caiu o Brasil. É uma gente que não apoia a leniência – portanto prefere a destruição das empreiteiras e o aumento do desemprego – para mostrar que a Lava Jato é necessária, ar para os pulmões.

O Brasil ainda vai se arrepender muito disso!

3 Comentários

Clique aqui para escrever um comentário

  • Desculpa esfarrapada? Eh só ver que a polícia não vai bater em quem está lá pra tacar rojão e quebrar tudo. Haveria diferença se a segunda manifestação estivesse invadindo os lugares e tendo apoio da pm. Veja o vídeo do pessoal pintando o chão da avenida Paulista e sendo interrompido pelos pm. Não sei o que vocês têm na cabeça pra escrever notícias assim. Eh muito sentimento pra pouca parcialidade.

    • Almir junior, FALOU TANTA ASNEIRA, que nem você consegue entender, o que falou, quem escreveu a notícia, tem na cabeça MASSA CINZENTA, já você TEM NA CABEÇA MASSA MARRON, outra vez que for comentar DESENHE, assim talvez, alguém possa entender.

  • Esse é o lixo que eles apoiam ladrões que estão no congresso eles chamam de Santo se fosse o pt era ladrão PMDB PSDB DEM nunca roubaram isso é um tapa de luva para quem apoia a bandidagem