Desembargador enquadra poder Judiciário, Legislativo e mídia

Desembargador enquadra poder Judiciário, Legislativo e mídia

Desembargador enquadra poder Judiciário, Legislativo e mídia – Foto: Reprodução

O desembargador Renato Martins Mimessi deu uma verdadeira aula de valores éticos que precisam permear as ações do Judiciário.

Viralizou na internet o vídeo em que o desembargador Renato Martins Mimessi deu uma verdadeira aula de valores éticos aos membros do Judiciário. Mas ele foi além: falou dos deputados e da mídia, aquela que corrompe a verdade dos fatos em busca de escandalização.

“Até pouco tempo atrás não se via ministro do Supremo Tribunal Federal. Mal se conhecia o presidente do Supremo, que só se apresentava para poder defender o poder ou diante de alguma situação realmente importante que fazia jus a que ele aparecesse. Hoje a gente vê ministro o dia todo em televisão, falando inclusive em processos que estão em julgamento.”

O desembargador não poupou os congressistas que segundo ele fazem a mesma coisa.

“Está faltando neste momento, na República, exatamente líderes que façam com que as pessoas se esvaziem e pensem no bem estar comum, pensem na Constituição, nos princípios democráticos que estão em jogo e pensem no país.”

A mídia, segundo o desembargador Renato Martins Mimessi, está envolvida neste jogo onde bandeiras legítimas são levantadas, mas com motivação totalmente equivocada.

“Muitas vezes meias verdades estão sendo ditas e propagadas, fazendo com que haja um erro de avaliação por parte da opinião pública; o povo está sendo manipulado em muitas situações, com base em meias verdades e causando com isso uma turbulência que pode sair do controle totalmente.”

Renato Martins Mimessi é desembargador no Tribunal de Justiça de Rondônia há 23 anos.

De fato, ainda existe salvação no Judiciário.

2 Comentários

Deixe um Comentário!