Notícias

O arrependimento chegou: É Lula 2018!

O arrependimento chegou: É Lula 2018!

O arrependimento chegou: É Lula 2018! – Foto: Reprodução

Lula aparece como alternativa. Alternativa ao governo de Michel Temer e à crise – o que em muitas circunstâncias têm significado a mesma coisa.

Nossa Política repercute comentário do navegante Lauro Bonilha Regueira sobre manifestações que ele, estando em bairro nobre da capital paulista, ouviu de algumas pessoas. As medidas de Temer começam a ser percebidas como retrocessos inclusive para aqueles que pediram a saída de Dilma.

O que se apresenta é um cenário em que Lula poderá aparece como a salvação da lavoura, ainda que boa parte das elites mantenha contra ele uma resistência odiosa e figadal.

Leia a seguir as impressões do nosso amigo navegante sobre manifestações oportunas em relação ao futuro do país:


Moro no Litoral, passando uns dias na casa de um filho. Bairro nobre da capital paulista, condomínio alto padrão.

Como sempre, gosto de ouvir as pessoas sobre tudo, principalmente sobre política. Achei estranho: os proprietários de apartamento aqui, todos brancos de olhos azuis, estão monossilábicos quanto ao processo político.

Um deles falou um pouco mais e entre outras coisas disse que teria sido melhor continuar com a Dilma e torcer para ser o Lula a partir de 2018, assim ele quebraria a cara e sumiria do mapa, porque não tem capacidade para resolver esta crise. Esses mesmos diziam mais ou menos isso quando da primeira eleição do “Sapo Barbudo”.

De uma das empregadas da minha nora ouvi “…é cometi o erro de votar no Dória, agora lá na ‘perifa’ tão me chamando de burguesinha. Falaro pra na próxima eleição pra mim votá em quem o Lula mandá.”

Achei essas manifestações emblemáticas.


12 Comentários

Leave a Comment