Temer desmonta o Banco do Brasil

Temer desmonta o Banco do Brasil

Temer desmonta o Banco do Brasil – Foto: Orlando Brito/ AE

A Folha de S.Paulo anunciou o desmonte do Banco do Brasil com o mesmo entusiasmo do mercado. O BB informou que quer reduzir 9.300 postos de trabalho.

Mudanças no Banco do Brasil

As mudanças devem ocorrer em 2017

O que será fechado

>> 781 agências, sendo que 379 serão convertidas em postos de atendimentos;

>> 31 superintendências regionais serão fechadas;

>>3 diretorias, que terão funções redistribuídas.

Possivelmente o Banco do Brasil, em nome deste desenfreado ajuste de Temer, perderá a vocação social que adquiriu durante os governos petistas; o Banco do Brasil , a Caixa e o BNDES foram os artífices do crescimento econômico ao longo dos mandatos de Lula e até a queda de Dilma.

Com a ascensão de Temer, os bancos públicos serão reduzidos a nada.

Para os golpistas, não interessa ter bancos públicos capazes de concorrer com os bancos privados, aqueles que, até 2014, bancaram as suas campanhas. Não interessa ter bancos públicos tão fortes que sejam capazes de sustentar a economia.

O Banco do Brasil vai se ajoelhar diante do governo golpista. Vai se ajoelhar diante da proposta que o apequena.  Para satisfazer a interesses que não são do povo brasileiro.

Se você mora numa pequena cidade e é um correntista do Banco do Brasil, se prepare: a sua agência poderá estar entre as mais de 400 que serão fechadas.

2 Comentários

  • Felizmente alguém se deu conta que os bancos estatais tinham se tornado agências de aparelhamento e roubalheira petista. Esses bancos só interessam ao PT, seus “companheiros” e seus amigos ditadores. Tinham que fechar de vez!

  • É, só no BRASIL, um país imenso, com uma das maiores reservas minerais e biodiversidades e ainda áreas verdes do MUNDO, ser controlado e manipulado por um pequeno grupo de pessoas que de humanos só possuem a aparência, mas que são vermes de serpentes, que controlam os acessos das maiorias, das massas. O absurdo do estranho é que mesmo sendo poucos, desarmados, flacidos, velhos, vivendo em suas maioria à base de tarjas preta(medicamentos), cínicos, covardes, mentirosos, picaretas, ainda assim, estão conduzindo e condenando milhões de brasileiros ao desamparo e proteção do estado, à regressão cultural à miséria geral, e pior, quem irá pará-LOS????????????????????????????????????, MISTÉRIOS.

Escreva um comentário

Powered by keepvid themefull earn money