Reacionários confundem bandeira japonesa com comunismo

Reacionários confundem bandeira japonesa com comunismo

Reacionários confundem bandeira japonesa com comunismo – Foto: Reprodução

A extrema-direita brasileira nos dá um exemplo de como a ignorância, a intolerância e o ódio podem andar juntos numa mesma pessoa.

De repente a bandeira japonesa, por causa do círculo central em vermelho, passou a ser contestada por reacionários intervencionistas e extremistas de direita. É que a cor vermelha, para estes ignorantes, é a mais pura – e às vezes simbólica – representação do comunismo.

Destemperados como são, os reacionários desvirtuaram a simbologia da bandeira de um país amigo com as suas teorias vazias a respeito do comunismo. Uma das mulheres que invadiram ontem a Câmara observava “com nojo” a bandeira do Japão ao lado da brasileira num destes painéis onde se costuma juntar as flâmulas de várias nações. A análise é a seguinte:

A outra considera que a bandeira do Japão “pintada” assim (de vermelho) é uma verdadeira afronta. É uma afronta o simples fato de que a bandeira de um país tenha a cor vermelha. É de um nível tão baixo a discussão que mesmo a mais simples das crianças conhece o significado do círculo vermelho na bandeira japonesa e, por isso não o contesta.

Reacionários confundem bandeira japonesa com comunismo

Mergulhamos, portanto, num período paranoico e repleto de ignorância onde não bastam as teorias conspiratórias e as mentiras que se contam aos montes na grande mídia. Talvez seja um momento único para se perceber como regredimos.

6 Comentários

  • Dá pena. Que regresso e a que ponto chegamos. Agora só falta descobrir que a Ferrari é uma fabricante de automóveis dos comunistas para explorar os capitalistas. E essa outra Senhora, infeliz por demais, em seu tweet alegar provocação, pega mal até perante os japoneses. Como assim, a bandeira japonesa se adequa ao caso? Se for assim a bandeira norte americana tem várias listras vermelhas… será o comunismo se infiltrando no império? E a da Itália e da França? com seus terços vermelhos? Tutti communisti! E a da Alemanha – uma faixa inteira vermelha e outra pior ainda preta! Meu Deus o que dirão disso? Pois é minhas Senhoras, viu só no que dá não estudar e não procurar se aprimorar? Pena de vocês… mas isso já tinha sido dito por Renato Russo a mais de 30 anos

  • A INFELIZ, QUE APONTA A BANDEIRA DO JAPÃO, dizendo que é COMUNISMO, tem dois PROBLEMAS, primeiro é BURRA, segundo COMPROU O OCULOS, numa barraquinha da 25 de Março, OCULOS PIRATA, a segunda ana zus, chama o Oceano Atlântico de poça de água, a cabeça dela nós podemos chamar de FOSSA DE BOSTA.

  • Não tem nada de provocação por estar exposta uma bandeira japonesa ao lado da bandeira brasileira pois é a COMEMORAÇÃO do CENTENÁRIO da IMIGRAÇÃO JAPONESA no BRASIL. Parem de ver chifre em cabeça de cavalo !!! Vão primeiro se INFORMAR , LER MAIS e não ir atras de somente uma fonte de informação . É necessário ter um pouco de BOM SENSO para não sair dizendo e escrevendo qualquer besteira por aí .

Deixe um Comentário!