De como Lula levou a piscina do Alvorada

como Lula levou a piscina do Alvorada

como Lula levou a piscina do Alvorada – Foto: Reprodução/ NP

O factoide da vez é a reforma da piscina do Palácio da Alvorada que, segundo a PF, com o auxílio da Folha, foi dado de presente a Lula pela Odebrecht.

De repente, na ânsia por incriminar o Lula – e de qualquer modo – o conglomerado formado entre mídia e judiciário acusa a Odebrecht de ter feito reforma na piscina do Palácio da Alvorada em benefício de Lula.

Isso mesmo.

Acusam Lula de ter recebido como favor a reforma de uma piscina num palácio onde ele viveu com data certa para sair. Seria ele beneficiário de uma coisa que não poderia usufruir. Ou seria o Lula capaz de arrancar pelo alicerce a piscina e leva-la para São Bernardo do Campo, onde reside há trinta anos.

O porta-voz da Polícia Federal desta feita foi a Folha de S.Paulo, que não faz muito tempo deu a Lula a Arena Corinthians, estádio que é pago pelo próprio clube paulista. Na ânsia de acusar o ex-presidente, a mídia não se preocupa com factoides.

A Folha vai longe:

Se as novas suspeitas forem confirmadas, seria uma evidência de que o ex-presidente recebeu favores também no exercício do mandato, quando os negócios das empreiteiras receberam impulso do governo no Brasil e no exterior.

A chave da notícia está aí: incriminar o Lula por ter “recebido favores também no exercício do seu mandato”. Não importa que seja pelos pedalinhos do sítio, pelo cofre da OAS que guarda as quinquilharias recebidas durante o mandato ou o tríplex cuja propriedade nunca foi comprovada.

Não faz muito tempo acusaram o Lula de ter recebido a Arena Corinthians como presente da Odebrecht.

A piscina do Alvorada continuou no mesmo lugar de sempre. O Lula não conseguiu leva-la e usufruir o bem que foi “presenteado” pela Odebrecht. Mais uma vez a Polícia Federal e a mídia estão unidas por um propósito cada vez mais escabroso.

Os navegantes se divertem com a perspectiva da mudança de Lula de Brasília e a ânsia por levar para casa a piscina do Alvorada que lhe deram de presente.


4 Comentários

  • Eu acredito, pois a piscina do sitio do lula, QUE NÃO É DO LULA, tem a água com o carimbo da ODEBRECHT, e para não levantar suspeitas, foi trazida, em GARRAFAS DE ÁGUA MINERAL. Fora as brincadeiras essas acusações contra o Lula, já passaram dos limites, nem o mais ingênuo dos seres humanos, acredita NESSAS PALHAÇADAS. Mas em 2018 os CANALHAS, irão CHORAR. Basta ver as pesquisas, de intenção de votos. Para presidente.

Deixe um Comentário!