Blog do Mailson Ramos

A foto do coquetel é a cara do governo Temer

A foto do coquetel é a cara do governo Temer

A foto do coquetel é a cara do governo Temer – Foto: Reprodução

Enquanto políticos se refastelavam num dos salões do Senado Federal, a polícia reprimia manifestantes nos gramados do Congresso. É a cara deste governo.

O governo Temer já ganhou uma marca indelével: para aprovar medidas precisa encher a barriga dos deputados e senadores, além de prometer cargos e cabides de empregos. Ontem, antes da aprovação da PEC 55, o governo ofereceu um coquetel.

E enquanto políticos se refastelavam num dos salões do Senado Federal, a Polícia Militar reprimia manifestantes nos gramados do Congresso Nacional. É a cara do governo de Michel Temer: repressão popular para impedir manifestações e rega-bofe para convencer parlamentares a aprovar medidas impopulares.

A foto do coquetel é a cara do governo Temer

No Brasil irreal de Temer, os interesses da classe política são superiores e devem ser colocados acima dos interesses da população. A PEC 55 foi representada perfeitamente pela foto que mostra dois panoramas do momento: bomba para o povo e champanhe para os engravatados.

Vivemos, além de uma crise de moral, uma crise de valores: o povo está perdendo o seu lugar na Constituição; a Constituição de 1988 tem perdido de seus artigos a valorização  ao cidadão; e os brasileiros, em sua maioria, estão em silêncio.

Enquanto o Brasil deixa de lutar, uma meia dúzia que se apossou de Brasília comanda um desmonte sem precedentes. Antes, porém, não dispensam os acepipes.

3 Comentários

  • “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”.
    (Eça de Queirós)
    Pois é minha gente!… Esses últimos incidentes do ‘Reinó chamado Brasília’ mostra bem a “qualidade” do ‘grupelho golpista’ que tomou o Poder!… Está passando da hora desses ‘bandidos mafiosos’ serem apeados, seja pelo voto, pela imposição popular, ou mesmo na ‘marra’ se necessário!… O País não aguenta mais tantos desmandos e menosprezo para com o povo!… ACORDA BRASIL !!!

  • A policia militar, que também faz parte da elite, a maioria reside nas MANSÕES DA ASA SUL, depois de bater nos ESTUDANTES E TRABALHADORES, com certeza iam participar do COQUETEL, comendo as MIGALHAS, e tomando OS RESTOS DAS BEBIDAS, que os CANALHAS, deixaram nas TAÇAS. PM LIXO, VERGONHA DO BRASIL. POLITICOS GOLPISTAS, RESTO DO LIXO. O povo precisa TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTE.

  • Não, a PM não é da elite. Alguns de seus coronéis são – Fraga, por exemplo. Mas concordo que a PM tem batido com vontade nos manifestantes antitemer. É que até agosto, quando a presidenta não havia sido deposta pelos golpistas corruptos, a PM tinha que ouvir brincadeiras (Não acabou? Vai acabar. Eu quero o fim da Polícia Militar), sem tocar em nenhum de nós. Muitos chegaram a declarar preferir enfrentar bandido a manifestantes. Agora, bem ali ao lado do Congresso, temos o sr. Alexandre de Morais, que apoiou a mortança de pobres e bandidos em São Paulo e mandou tirar à força os estudantes que ocuparam as escolas contra o plano de educação do sr. Geraldo Alkimin.

Leave a Comment