Para derrubar Dilma, os golpistas prometeram o céu

Para derrubar Dilma, os golpistas prometeram o céu

Para derrubar Dilma, os golpistas prometeram o céu – Foto: Beto Barata/PR

Não bastava apresentar um crime de responsabilidade, cuja denúncia era frágil; os golpistas tiveram então de prometer o céu aos brasileiros.

A primeira falsa promessa foi garantir a reabilitação da economia. Para os golpistas, a simples notícia do afastamento definitivo de Dilma acalmaria o mercado e traria bons ventos para o país. Depois de 180 dias no comando da economia, Henrique Meirelles admitiu que ‘certamente’ a economia começará a se reabilitar em meados de 2017.

A segunda promessa era o compromisso de combater a corrupção. Temer garantiu nos primeiros dias de governo que a Lava Jato não seria prejudicada. Entretanto, naquelas primeiras semanas estourou o escândalo das gravações de Sérgio Machado em que Romero Jucá, um dos braços fortes do presidente, tramava estancar a sangria (Lava Jato). Logo se notaria que o núcleo maciço do PMDB estava envolvido em esquemas para conter os avanços da operação sediada em Curitiba.

Aos mais pobres, Michel Temer prometeu não cortar programas sociais. Há algumas semanas, de uma só canetada, ele destruiu o Bolsa Família. Ele também deu vida a PEC 55 (241) que estabelecerá um teto de gastos, congelando investimentos em Saúde e Educação por 20 anos. O governo golpista pretende reformar o Ensino Médio com decisões monocráticas e sem consultar os mais interessados na matéria que são os estudantes.

O empresariado nacional jogou todas as suas fichas na queda de Dilma como forma de recuperar a confiança. Chegaram até a disponibilizar jatinhos para os deputados que se achavam fora de Brasília no dia da votação do impeachment na Câmara. Contudo, o PIB vira pó a cada mês e o desemprego só aumenta.

Desde que assumiu, o governo golpista viveu de mentiras para ludibriar os aliados e o povo. Nenhuma medida de Temer foi realizada para aplacar as mazelas da crise que se vive no Brasil. Eles fazem de conta, na mídia, que aqui é o país das maravilhas, quando sabem que caminhamos a passos largos para o precipício.

Com a promessa de combater a crise de moral, Temer formou imediatamente após a sua posse, em 12 de maio, um ministério de políticos corrupto, citados em esquemas dentro e fora da Lava Jato. Foi como apagar fogo com gasolina.

E por falar nisso, até mesmo a redução do preço da gasolina, que o Pedro Parente prometeu, não chegou às bombas. Os golpistas prometem aquilo que não está ao alcance do país, enquanto desmontam o Estado de bem estar social. Aos poucos vão destruir tudo o que encontrarem pela frente, pois terão como se arvorar na desculpa esfarrapada da herança maldita.

Tem muita gente acreditando ainda nos golpistas como alternativa ao PT. Como muita gente repete todos os dias no Twitter, “o que está destruindo o Brasil é o antipetismo”.

5 Comentários

  • o Golpe deste ano custou mais caro para o Brasil do que o‎: o Golpe de 1964 que colocou o Fim do regime democrático no Brasil , época em que as mídias cresceram vertiginosamente se tornando as proporções de conglomerados indestrutíveis que se venderam aos militares que só noticiavam de forma a agradar os generais, e também a época em que se formaram as grandes empreiteiras que se tornaram cartéis da área das obras públicas….acorda meu povo

  • O artigo resumiu muito bem a situação! Infelizmente, há os analfabetos políticos, aqueles que tem titica na cabeça, dignos de execração pública! Mas sentirão na pele os resultados do golpe que apoiaram, estando agora com um governo impregnado de corruptos, com uma economia direcionada para os mais ricos, com brutal concentração de renda e aumento da violência como consequência!

  • Falo tudo!!! boa amigo, acho que o golpe saiu pela culatra, antes do pt nego andava Arrastando cobra pelas perna pobre no Brasil não tinha vez, os engravatados se assustaram com o resultado da igualdade ao ver seus filhos estudando no mesmo colégio do lixeiro de sua casa, mas como vai ter um monte de babaca aqui defendendo PSDB E PMDB eu não vou me misturar só vou ver nosso pais amado voltar a estaca zero e relembrando (o fora FHC ) o povo de memória fraca.

  • Infelizmente, os “golpistas” nunca imaginaram o quanto o Dilma tinha destruído nosso Brasil. Assim, cometeram o erro de prometer algo em cima do inimaginável. Como nosso país apodreceu, não restando muitos políticos limpos, qualquer governo vai ter essas mesmas surpresas: nomear corruptos. Se facilitar, não há nenhum político honesto hoje no Brasil. Todos os partidos tem corrupção, mas o PT arrebentou a boca do balão. Nunca jamais nesse país se verá coisa igual

    • O país nunca havia visto tanta gentinha imbecil e ordinária como você. Não basta você ficar defecando a tua boçalidade contra Dilma: tem que demonstrar, algo que vocês nunca fazem. Pessoas escrotas, corruptas, oportunistas e vigaristas, como esse bosta que se esconde atrás da sigla SMAC, devem ser eliminadas da face do nosso país.

Deixe um Comentário!