Blog do Mailson Ramos Brasil

#ForçaChape: O apoio diante da tragédia

#ForçaChape: O apoio diante da tragédia

#ForçaChape: O apoio diante da tragédia – Foto: NP

O Brasil acordou com a notícia da tragédia envolvendo o avião que levava a delegação da Chapecoense a Medelin, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana.

A tragédia a todos estarrece.

Sobretudo a tragédia que se origina de um momento tão feliz como o que vivia o time da Chapecoense.

Finalista da Copa Sul-Americana, o time de Chapecó conseguia arregimentar apoio inclusive de torcedores dos grandes clubes.

O mundo inteiro está chocado. Mas o mundo do futebol especialmente.

Porque é do futebol que emergem alegrias inconfundíveis. É o futebol um elo entre o movimento e a plástica, a física e a emoção, o encanto e a história.

Esta tragédia, que é a maior da história do esporte, causa comoção em todo o mundo.

E neste momento de tristeza a imagem do futebol é o que fica. Da alegria, das conquistas, do que representa o clube da Chapecoense.

É preciso que os grandes clubes brasileiros e a CBF ajudem a Chapecoense a continuar com a sua história. Talvez seja esta uma maneira de manter viva a simbologia de um time simples que encantou o Brasil.

Neste momento é preciso também dizer #ForçaChape!

1 Comentário

  • E TRATEM DE CONSULTAR/CONTRATAR ADVOGADOS COMPETENTES PRA NÃO DEIXAR AS FAMÍLIAS DOS JOGADORES NAS MÃOS DO DESTINO!! É PRECISO QUE ENCULPEM OS RESPONSÁVEIS PELA DESGRACEIRA — TODOS ELES — E QUE SE REFLITA NO QUE E COMO TODOS TIVERAM PARTE DA CULPA DO ACIDENTE. SE O MAIOR CULPADO FOI A ANAC QUE RESSARÇA A TODOS, JUNTO COM A CIA QUE DEVERIA TER UM SEGURO COBRINDO ESSE TIPO DE ACIDENTE! ESSE TIPO DE COISA JÁ ACONTECEU ANTES, NÃO É NOVIDADE — E EM GERAL O QUE SE DEVERIA FAZER ERA DISTRIBUIR OS VIAJANTES DO GRUPO ENTRE DOIS OU TRÊS VÔOS, PARA MINIMIZAR AS PERDA CASO HOUVESSEM: ESSE É UM PROCEDIMENTO PADRÃO E TRADICIONAL. MAS OS BURRINHOS NÃO ENTENDEM NADA DO ASSUNTO E AS CAGADAS COSTUMEIRAS VOLTAM A ACONTECER! TAÍ!

Leave a Comment