Hienas na casa de Ulysses Guimarães?

Hienas na casa de Ulysses Guimarães?

Hienas na casa de Ulysses Guimarães? – Foto: Reprodução

A deputada Erika Kokay (PT-DF) alertou ontem para o escárnio dos deputados governistas após aprovar a PEC da Morte, também conhecida como 241/2016.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não hesitou em retirar das notas taquigráficas da casa a palavra hienas, proferida por Erika Kokay em discurso contra a comemoração dos deputados governistas.

Mas a ofensa ficou mesmo com os mamíferos da Família Hyaenidae que habitam as planícies da savana africana. Porque ninguém quer ser comparado com políticos descompromissados com a sua gente.

Hienas são corajosas, capazes de enfrentar até os leões nas disputas por caça em seu habitat. E onde está a coragem dos deputados brasileiros, vendidos, entregues a negociatas em banquetes que não fazem questão de esconder.

A injusta pecha contra o som emitido pelas hienas – que mais se parece com uma gargalhada – não diz muito do que é este animal. Estudos realizados nas savanas do sul do Quênia demonstraram que a complexidade da vida social levou ao desenvolvimento de um cérebro grande e complexo.

São animais que se organizam esporadicamente em grupo, comandados por uma matriarca.

Em nada se parecem com deputados que desafiam deputadas, por seu gênero. Que se comportam como cafajestes e não obedecem a qualquer tipo de decoro, muito menos o decoro esperado de um parlamentar.

São responsáveis pela aprovação de uma PEC da qual parecem desconhecer o conteúdo. E não hesitam em dar a resposta: quem não tiver dinheiro para estudar, não estuda. Este é o Brasil pós-golpe de hienas e canalhas. Mais canalhas do que propriamente hienas.

1 Comentário

  • Hienas do PMDB, lavem as bocas para falar o nome do Dr. Ulisses Guimarães! Ele se envergonharia muito desse partido que promoveu um golpe parlamentar execrável!

Escreva um comentário