NP Online » Editorial » NP Online: o que propõe um site sobre política?
Editorial

NP Online: o que propõe um site sobre política?

NP Online: o que propõe um site sobre política?
NP Online: o que propõe um site sobre política?
NP Online sempre deixou bem claros os seus objetivos: a favor das políticas sociais implementadas nos últimos anos pelos governos petistas e contra a manipulação midiática.

O site NP Online foi idealizado em dezembro de 2014. Tem como objetivo principal defender a democratização da comunicação no Brasil e incidir sobre os equívocos da mídia tradicional, aquela que se incumbe de suprimir a verdade factual quando lhe convém; o site também faz um resgate histórico da política brasileira com suas importantes figuras, épocas e conquistas. Exercer um contraponto à imprensa tradicional tem sido um papel árduo desempenhado por muitos blogs progressistas e é neles que o Nossa Política se inspira. Diariamente. É somente através deste roteiro que se pode construir um público sólido, ávido por informação verídica, não viciada e sem as máculas da manipulação midiática.

Este introito serve para dizer que o NP Online é um site independente. Não é pago pelo Partido dos Trabalhadores e não tem vinculação alguma com qualquer outra entidade política ou sindical; é mantido por publicidade de programa de afiliados e jamais recebeu um centavo de algum órgão público – e não hesitaria em recebê-lo caso houvesse proposta dentro dos trâmites legais da publicidade na internet.

Dentro de um discurso virulento e de ódio, alguns internautas tecem comentários baseados em invencionices como “quanto recebeu para publicar tal artigo”, “site de petistas”, “site comprado”, entre outras coisas. Isso revela, de certo modo, a imaturidade de muitos brasileiros ao discutir política; recorre-se, quando não há argumento concreto, a subterfúgios baseados em estereótipos como aquele de que todos os blogs progressistas são mantidos pelo PT. Não haveria razão de negar se de fato fosse verdade. Acontece que o site NP Online é extremamente independente,  não abre mão de defender as políticas públicas e o avanço social promovido pelo governo Lula e Dilma nos últimos treze anos.

É natural conviver com a divergência de opinião. Entretanto, alguns comentários são impublicáveis porque divagam, muitas vezes, entre a ignorância e o destempero. Política é discussão, mas discussão em alto nível. Revoltados babando de ódio daqui serão extirpados ao menos no campo das ideias, sobretudo as protofascistas. Em contraponto, existem direitistas confessos que publicam comentários interessantes. E que são aprovados inexoravelmente. São pontos de vista contrários, mas que mantém diálogos essenciais para a política. Não pode haver situação se não há oposição. O que questionamos aqui é o caráter da oposição ao governo. E ela, como se sabe, não faz bem ao Brasil.

Com uma média de 66 mil visitantes únicos por mês, o site NP Online tem confirmado seu crescimento através de reproduções e compartilhamentos nas redes sociais. A publicação de notícias e artigos no Google Notícias amplificou nossa plataforma de discussão. Somos progressistas, defendemos o governo da presidenta Dilma Rousseff, defendemos a democracia e a legalidade, combatemos a corrupção em qualquer esfera da República, abominamos o ódio político e a manipulação midiática. Nosso foco e objetivo estão traçados desde o momento da escolha do nome, do domínio, da marca. Quando nasceu o NP Online, nasceu sua crença na política como forma de mobilização, de exercício da cidadania. Nasceu o desejo de um país mais justo e igualitário para TODOS.