Nossa Política TV: Papa fala ao vivo na ONU

Nossa Política TV: Papa fala ao vivo na ONU

Nossa Política TV: Papa fala ao vivo na ONU – Crédito: Andrew Medichini

 

O Papa Francisco discursa ao vivo, na ONU. Nossa Política TV.

 

O Papa Francisco fala à Assembleia- Geral da ONU sobre diversos temas importantes para o mundo: desde ecologia, até outros assuntos delicados como aborto, prostituição, trabalho escravo. O bispo de Roma percorre um caminho que já foi feito por Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI, com a clara diferença de que Francisco tem um olhar social muito mais apurado.

Com base na Laudato sii, o papa fala sobre a ambição do lucro e dos empresários que devem ser chamados para uma severa reflexão sobre a destruição da natureza. Para ele, o reconhecimento da destruição exige um respeito pela vida entre homens e mulheres.

O Papa relembra a Carta das Nações que prevê a proibição das armas, especialmente das armas nucleares e destruição em massa, que ameaçam inclusive o ideal de nações unidas. Ele reforça o tratado de não proliferação de armas na vida e também no sentimento.

“Não posso deixar de relembrar o sofrimento do Oriente Médio e do Norte da África, de cristão que sofrem com a violência”. Francisco chama a atenção para estes assuntos internacionais, dos conflitos na Síria.

O Papa atenta para o narco-tráfico, outra guerra que, por sua dinâmica, atrai as pessoas para a corrupção. Relembra o discurso de Paulo VI, de cinquenta anos atrás. Pediu um momento de reflexão, disse que “o verdadeiro perigo está no homem, capaz de levá-lo à ruína, como às mais altas conquistas”.

Declarou se apoio e apoio dos católicos para que a ONU renda serviços para o bem comum de cada povo. E abençoou a todos!

 

base-banner22


Deixe um Comentário!